Pular para o conteúdo principal

Ilhéus resgatou festa do Réveillon Popular

Cerca de 15 mil pessoas participaram do Réveillon Popular, promovido pela Prefeitura na Avenida Soares Lopes. A cidade recebeu visita recorde de turistas na temporada da festa e os hotéis ficaram lotados.

A cidade de Ilhéus viveu um dos réveillons mais movimentados dos últimos anos, com a presença de milhares de turistas, que vieram de vários estados do País para comemorar a passagem do ano de 2013 para 2014. A Prefeitura resgatou a festa Réveillon Popular, na Avenida Soares Lopes, com atrações gratuitas e show pirotécnico, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, no palco armado ao lado da Catedral de São Sebastião.

Com o espaço bastante iluminado, na Avenida Soares Lopes, as pessoas começaram a chegar para o Réveillon Popular por volta das 21 horas. Antes da festa, os ilheenses e turistas circularam entre a Feira de Moda, montada durante a temporada de fim de ano, e o parque de diversões, movimentando bastante o centro da cidade. O show teve início às 22h15, com a apresentação do cantor Itassucy e banda.
Principal atração da noite, a banda Lord City iniciou seu espetáculo às 23h30, e comandou a passagem de ano com muita animação e alegria, empolgando milhares de pessoas que compareceram ao Réveillon Popular. O momento tornou-se ainda mais marcante com o show pirotécnico, que durou quase dez minutos e encantou a multidão presente na avenida.
A Banda de Bali, composta de músicos locais, deu continuidade à festa fazendo a alegria popular ate às 3 horas. “Valeu a pena vir para a avenida. Há muito tempo não temos oportunidade de comemorar o réveillon com alegria, atrações gratuitas e organização”, afirmou Edna Ferreira, moradora do bairro da Conquista. Não foram registrados incidentes graves durante a festa e o serviço de transporte coletivo funcionou normalmente até o encerramento do show.
O Réveillon Popular se consolidou no calendário turístico da cidade nos mandatos anteriores do prefeito Jabes Ribeiro, que fez questão de resgatar a festa este ano. “Todos sabemos que a Prefeitura passa por dificuldades financeiras, mas fizemos um grande esforço e buscamos parcerias para resgatar a festa de Réveillon de Ilhéus, que sempre foi a mais atrativa do interior da Bahia”, declarou o prefeito.
 Praias – Além da Avenida Soares Lopes, as praias do litoral norte e sul de Ilhéus também estiveram lotadas durante a noite da virada. O movimento foi intenso ao longo da rodovia BA-001, que liga Ilhéus às cidades de Itacaré e de Canavieiras. Na praia do Sul, várias cabanas promoveram festas e atraíram grande público.
Além disso, houve intenso movimento também no Hotel Jardim Atlântico e na sede da AABB. Durante toda a noite, apesar do grande fluxo de veículos, o trânsito foi tranquilo, contribuindo para o sucesso da festa. O tráfego permaneceu intenso até a Estância Hidromineral de Olivença, onde foi realizado o Réveillon Batuba Beach, com grandes atrações musicais.
No primeiro dia de ano, a presença de banhistas foi recorde nas praias de Ilhéus. Ao final da tarde, por volta das 16 horas, o tráfego ficou lento com o retorno de muita gente para casa ou para as respectivas cidades de origem, durante cerca de cinco horas. Apesar do grande volume de veículos, as providências adotadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Superintendência de Trânsito (Sutran) foram eficazes e evitaram a repetição dos grandes congestionamentos no trânsito ilheense, especialmente nos pontos mais críticos, onde até se registrou lentidão, mas sem engarrafamentos.

Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 02.01.14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é