Pular para o conteúdo principal

Jornalista é assassinado a tiros em Teixeira de Freitas

O radialista e jornalista Jeolino Xavier Lopes, conhecido como Gel Lopes, 44 anos, diretor e editor do site Portal N3, foi assassinado com seis tiros por volta das 21h15 desta quinta-feira (27), em Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia. Ele estava dentro do carro de reportagem do portal, um Voyage, em companhia da namorada quando foi alvejado por quatro homens encapuzados que chegaram em um veículo modelo Corola de cor preta.
Gel Lopes foi vereador (2004-2008), era suplente na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e pretendia se candidatar a deputado federal este ano. (Foto: Teixeira News/Reprodução)
Gel Lopes foi vereador (2004-2008), era suplente na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e pretendia se candidatar a deputado federal este ano. (Foto: Teixeira News/Reprodução)
Gel Lopes estava em companhia da namorada Daniele Ferreira dos Santos, 25 anos, que acabou ferida na perna direita por um projétil de arma de fogo. Daniela revelou que não conseguiu identificar os assassino porque a ação foi muito rápida. Os disparos aconteceram, segundo disse, no momento que ela se preparava para abrir a porta e a única coisa que conseguiu observar, foi um carro claro fugindo em direção ao mesmo sentido do carro da vítima.

No local os peritos Manoel Garrido e Everton dos Anjos recolheram no chão três cápsulas calibre 9mm e um projétil. Outro projétil foi localizado na caixa de ar do painel do carro da vítima. Segundo o perito criminal Manoel Garrido, o jornalista Gel Lopes foi assassinado com 6 perfurações, duas que lhe atingiram a parte baixa da cabeça e quatro na região do tórax.
Segundo reportagem do site Teixeira News, Gel Lopes já havia lançado a sua pré-candidatura a deputado federal por Teixeira de Freitas para as eleições de 2014. Ele era aliado político do deputado estadual Jurandir Cunha Oliveira (PRP). ”A política era sua grande paixão”, informou o Teixeira News.
A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia, jornalista Marjorie Moura, condenou o assassinato e afirmou que essa violência não é somente um atentado contra os direitos humanos do cidadão, mas representa um preocupante ataque aos princípios democráticos do Estado de Direito que, entre outras conseqüências, traz sérios prejuízos à liberdade de expressão e ao direito dos cidadãos ao acesso à informação. “Essa violência ocorre, em geral, porque há segmentos que entendem que o exercício do jornalismo atrapalha seus interesses e impedem que eles se realizem. O problema é que se isso não for combatido com efetividade, a situação deixa de ser um crime espontâneo e passa a representar uma ação organizada de enfrentamento ao Estado”, disse.(Com informações do Teixeira News)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é