Pular para o conteúdo principal

Empresas acionam Justiça pedindo reajuste de tarifa, mas Prefeitura espera auditoria

O resultado da auditoria realizada pela FIPE deverá ser entregue no dia 21 e somente após analisar a posição dos técnicos da instituição é que a Prefeitura vai tomar qualquer decisão
 As duas empresas que operam o sistema de transporte em Ilhéus, São Miguel e Viametro, entraram com uma ação na Justiça, alegando desequilíbrio econômico-financeiro e solicitando um reajuste nas tarifas, dos atuais R$ 2,40 para R$ 3,19, valor que, segundo os empresários, serviria para recompor a defasagem existente desde o último reajuste, em 2012, uma vez que o prefeito Jabes Ribeiro não concordou em autorizar qualquer aumento em 2013. A Prefeitura de Ilhéus, porém, está aguardando o resultado final da auditoria no sistema de transporte público do município, em relação ao custo das tarifas, para definir se  haverá ou não qualquer aumento tarifário neste ano de 2014.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, as empresas também encaminharam a solicitação à Prefeitura Municipal, porém ele garante que qualquer decisão a respeito somente será efetivada após uma análise cuidadosa das planilhas de custos enviada. “Mas, de qualquer modo, só será definido se haverá reajuste ou não após conhecermos o resultado da auditoria contratada pela Prefeitura e que está sendo feita pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)”, assegurou.
A FIPE, instituição classificada como uma das mais respeitáveis e qualificadas do País, é vinculada à Universidade de São Paulo (USP) e seus técnicos estão analisando detalhadamente todas as planilhas de custos e o funcionamento do sistema de transporte público de Ilhéus, tendo sido contratada pela Prefeitura para dirimir as dúvidas que possam existir em torno do valor das tarifas cobradas no município. “A auditoria ficou de ser concluída nos próximos dias e já no dia 21 deveremos receber o relatório final”, informou Isaac Albagli.
 O secretário ainda observou que, tão logo a FIPE entregue o relatório, a Prefeitura irá convocar a sociedade civil organizada de Ilhéus para debater os resultados dos estudos técnicos e tomar uma decisão. E garantiu: “Nosso único interesse é que a população tenha um bom serviço de ônibus, tanto na zona urbana como na área rural, e que a tarifa seja a mais justa possível”.
 Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 17.03.2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é