Pular para o conteúdo principal

Novos equipamentos aumentam segurança de salva-vidas e banhistas de Ilhéus

 
 Numa segunda etapa, o governo municipal deseja adquirir outros equipamentos importantes para a segurança de ilheenses e turistas, como postos elevados, sombreiros e placas de sinalização fixa.
 Em solenidade realizada nas dependências do Estádio Mário Pessoa, o Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 10, os novos kits de equipamentos de proteção individual (EPI). O ato foi prestigiado pelos secretários municipais de Administração, Ricardo Machado, e de Relações Institucionais, Jaílson Nascimento, o chefe do Corpo de Salva-Vidas, Alexandre Mendonça, o presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Ilhéus (Sinsepi), Luiz Claudio Machado, e o presidente da Associação de Salva-Vidas de Ilhéus e Sul da Bahia (Asvisuba), José Joaques Santos Silva.

Entre outros, os kits incluem flutuadores (boias), nadadeiras (pé-de-pato), apitos, bandeiras de sinalização e aparelhos para respiração. Para José Bonifácio Costa Neto, que integra o Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus desde 2011, a chegada dos equipamentos de proteção individual será de grande importância para que os servidores possam desempenhar seus trabalhos de forma mais segura, eficiente e organizada. Já Domingos dos Santos Madureira, que trabalha como salva-vidas em Ilhéus há 12 anos, destaca que os equipamentos recebidos são de última geração e, por isso, serão fundamentais para aumentar a segurança de servidores e banhistas.
“Mesmo com todas as dificuldades econômicas que ainda marcam o nosso dia a dia, o governo segue trabalhando para organizar cada vez mais o município. A entrega desses equipamentos de proteção individual é parte desse esforço e, de forma mais específica, do desejo de melhorar as condições de trabalho do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus. Com isso, garantimos a segurança dos nossos servidores, da população e dos turistas que nos visitam todos os anos”, comentou, na oportunidade, o secretário de Administração, Ricardo Machado.
O chefe do Corpo de Salva-Vidas, Alexandre Mendonça, afirmou mais uma vez que os novos materiais vão melhorar o atendimento à população e aos visitantes, especialmente nos feriados e finais de semana quando Ilhéus recebe pessoas dos municípios circunvizinhos e de outros Estados da Federação. “Nos próximos dias, com a Semana Santa, o feriado de Tiradentes e a realização do Aleluia Ilhéus, com certeza, nossas praias estarão lotadas. Sem dúvida alguma, os novos equipamentos servirão para potencializar o nosso trabalho de sinalização, fiscalização e salvamento”, afirma Mendonça.
Após elogiar o empenho do governo municipal para melhorar as condições de trabalho dos servidores, o presidente da Associação de Salva-Vidas de Ilhéus e Sul da Bahia (Asvisuba), José Joaques Santos Silva, reiterou que, com o fardamento adequado e a entrega dos novos equipamentos, os agentes de salvamento de Ilhéus passam a ter suas reivindicações operacionais atendidas. “Agora, com mais segurança, estamos totalmente aptos a desenvolver o nosso trabalho. Além disso, não podemos deixar de mencionar que a Secretaria de Administração regularizou o pagamento dos nossos salários, das horas extras e das demais garantias trabalhistas”, atesta o presidente da associação.
Fardamento - Alexandre Mendonça salienta que os salva-vidas que ainda não receberam seus uniformes, deverão estar de posse dos mesmos até o final deste mês. “A roupa apropriada chegou no início do ano, mas algumas peças não estavam de acordo com as medidas dos agentes. Por isso, a Prefeitura teve que devolver o material à empresa fornecedora para que fossem efetuados os reajustes”, explica Mendonça, acrescentando que o fardamento abrange camiseta, camisa manga longa, calça, bermuda, casaco e boné.  
O chefe do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus chama atenção para o fato de que as melhorias terão continuidade no segundo semestre deste ano. “A ideia é promover, numa segunda etapa, a chegada de novos equipamentos, como, por exemplo, os postos elevados, os sombreiros e as placas de sinalização fixa”.
Salva-Vidas – Atualmente, 83 servidores integram o Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus, agrupamento que cobre uma área que vai de Mamoan até Águas de Olivença, num total aproximado de 65 quilômetros. Com o fim do verão, a equipe voltou a atuar de quinta a domingo, sempre das 10 às 16 horas.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 10.04.2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é