Pular para o conteúdo principal

Eventos auxiliam setor hoteleiro a fugir da sazonalidade


Investir em eventos se tornou uma boa saída para o setor, que é afetado pela sazonalidade e períodos de baixa temporada
 Os períodos de baixa temporada, quando a movimentação dos turistas reduz consideravelmente em relação aos períodos de maior movimento, são apenas um dos obstáculos enfrentados pelo setor hoteleiro. Diante dessa situação, são pensadas alternativas para driblar o problema, a fim de evitar as perdas de receita causadas pela sazonalidade.
Encontrar outras opções de investimento, como, por exemplo, eventos, tem se tornado uma saída para atrair cada vez mais pessoas para as cidades e, consequentemente, para os hotéis. Este é um importante diferencial para as empresas que atuam no setor, além de ser uma solução para a sazonalidade.

De acordo com Juliana Brandão, assistente de Marketing dos hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol, em Ilhéus, o investimento na promoção de eventos nesses períodos de baixa estação permite que o público conheça a estrutura dos hotéis, atraindo-os em outros períodos. “Com esses investimentos, os resultados são bons. Para alcançarmos melhores resultamos, precisamos divulgar constantemente os nossos produtos e serviços, a fim de atrair cada vez mais a atenção do público e fazer com que tenhamos uma redução na sazonalidade”, explica Juliana.

Centros de Convenções: uma alternativa eficaz

Na opinião de Juliana, os espaços para eventos da cidade ainda são pouco explorados pelo trade turístico, mesmo com uma boa estrutura dos centros de convenções de alguns locais, que possuem características importantes para atrair a atenção dos visitantes. “O hotel Aldeia da Praia, por exemplo, dispõe de três salões de eventos com capacidade plena de 300 pessoas, com equipamentos de ponta, como gerador de energia e rede WI-FI, que podem ser realizadas palestras, reuniões, congressos, jantares, entre outros eventos. Precisamos fazer com que isso seja uma ferramenta eficaz de marketing para atrair os visitantes e aumentarmos as receitas em momentos de baixa estação”, afirma.
Além disso, a cidade de Ilhéus oferece como diferencial o contato com o mar e com a natureza, que contribui para o sucesso do evento. “Os atrativos naturais de Ilhéus são incríveis. Precisamos apenas unir forças com a Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e com o Convention Bureau para que possamos melhorar o desempenho nos momentos de menor movimentação”, finaliza Juliana.
Para maiores informações, basta entrar em contato através dos números (73) 3234-8007 (Aldeia da Praia) ou (73) 3234-7006 (Praia do Sol), ou pelos e-mails reservas@aldeiadapraia.com.br ou reservas@praiadosol.com.br.

Da - MSV Soluções em Comunicação Ltda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é