Investir em eventos se tornou uma boa saída para o setor, que é afetado pela sazonalidade e períodos de baixa temporada
Os
períodos de baixa temporada, quando a movimentação dos turistas reduz
consideravelmente em relação aos períodos de maior movimento, são apenas
um dos obstáculos enfrentados pelo setor hoteleiro. Diante dessa
situação, são pensadas alternativas para driblar o problema, a fim de
evitar as perdas de receita causadas pela sazonalidade.
Encontrar
outras opções de investimento, como, por exemplo, eventos, tem se
tornado uma saída para atrair cada vez mais pessoas para as cidades e,
consequentemente, para os hotéis. Este é um importante diferencial para
as empresas que atuam no setor, além de ser uma solução para a
sazonalidade.
De
acordo com Juliana Brandão, assistente de Marketing dos hotéis Aldeia
da Praia e Praia do Sol, em Ilhéus, o investimento na promoção de
eventos nesses períodos de baixa estação permite que o público conheça a
estrutura dos hotéis, atraindo-os em outros períodos. “Com esses
investimentos, os resultados são bons. Para alcançarmos melhores
resultamos, precisamos divulgar constantemente os nossos produtos e
serviços, a fim de atrair cada vez mais a atenção do público e fazer com
que tenhamos uma redução na sazonalidade”, explica Juliana.
Centros de Convenções: uma alternativa eficaz
Na
opinião de Juliana, os espaços para eventos da cidade ainda são pouco
explorados pelo trade turístico, mesmo com uma boa estrutura dos centros
de convenções de alguns locais, que possuem características importantes
para atrair a atenção dos visitantes. “O hotel Aldeia da Praia, por
exemplo, dispõe de três salões de eventos com capacidade plena de 300
pessoas, com equipamentos de ponta, como gerador de energia e rede
WI-FI, que podem ser realizadas palestras, reuniões, congressos,
jantares, entre outros eventos. Precisamos fazer com que isso seja uma
ferramenta eficaz de marketing para atrair os visitantes e aumentarmos
as receitas em momentos de baixa estação”, afirma.
Além
disso, a cidade de Ilhéus oferece como diferencial o contato com o mar e
com a natureza, que contribui para o sucesso do evento. “Os atrativos
naturais de Ilhéus são incríveis. Precisamos apenas unir forças com a
Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e com o Convention Bureau para
que possamos melhorar o desempenho nos momentos de menor movimentação”,
finaliza Juliana.
Para maiores informações, basta entrar em contato através dos números (73) 3234-8007 (Aldeia da Praia) ou (73) 3234-7006 (Praia do Sol), ou pelos e-mails reservas@aldeiadapraia.com.br ou reservas@praiadosol.com.br.
Comentários
Postar um comentário