Pular para o conteúdo principal

Mercado de fertilizantes está aquecido no sul da Bahia

     
fertilizantes adubos
O setor de fertilizantes espera encerrar o ano com recordes de vendas
O setor de fertilizantes espera encerrar o ano com recordes de vendas, de acordo com representantes da indústria é possível que ao final de 2014, as vendas somem 32 milhões de toneladas, superando o recorde de 31 milhões de toneladas de 2013 em todo o Brasil.
 
As vendas de fertilizantes no acumulado janeiro a julho mantiveram forte alta, avançando 7% ante um ano atrás, para 16,24 milhões de toneladas, em meio à antecipação de compras graças a uma relação de troca mais favorável ao produtor na primeira metade do ano.
 
Aproveitando o cenário promissor e o excelente momento para o investimento na cacauicultura, o mercado regional está investindo em estratégias para facilitar a logística, melhorar os preços e contribuir para o desenvolvimento da lavoura cacaueira na Bahia. A Central do Adubo - especialista em fertilizantes, localizada em Itabuna, sul do estado, por exemplo, está modificando a estratégia de vendas e apostando em novos produtos para contribuir com o aumento de produtividade do cacau. 
 
“Estaremos apresentando para os produtores no próximo dia 09 de setembro, em parceria com a Mosaic, a linha de produtos premium MicroEssentials, afim de, mostrar ao produtor, em especial o cacauicultor, a importância e os benefícios da tecnologia e inovação para aumento de produtividade”, disse o diretor da empresa, Adilson Reis. 
 
A Central do Adubo, em parceria com a Mosaic Brasil que atua na produção, importação, comercialização e distribuição de matérias-primas, fertilizantes para aplicação em todas as culturas agrícolas e ingredientes para nutrição animal, além de oferecer serviços diferenciados, está investindo em uma nova forma de distribuição de fertilizantes na região, visando encurtar o prazo de entrega, diminuir os custos com frete e agilizar a compra e venda do produtor, que poderá em breve, contar com um polo de distribuição dos produtos Mosaic na região. 
 
“A Mosaic conta com unidades de fertilizantes, próprias e contratadas, estrategicamente localizadas para atender os principais mercados do País, o que já é uma vantagem aqui para nossa região. E, essa estratégia irá gerar uma maior agilidade nas vendas, já que o produtor vai poder receber os produtos em pouco tempo e com custo benefício bastante viável. E ainda, continuar contando com assistência técnica dos profissionais da Central do Adubo”, declarou Reis. 
 
Os produtores do Brasil, embora tenham antecipado suas compras no primeiro semestre, ainda têm de fazer boa parte dos negócios visando o plantio da safra de verão, a partir de setembro. E por isso, o momento é propício para o investimento, principalmente no cacau, isto porque, o preço da arroba do fruto está em alta e contribuindo para o aumento de investimentos na lavoura. 
 
O Brasil é o quarto maior consumidor global de fertilizantes - compostos pelos nutrientes NPK (nitrogênio, fósforo e potássio), mas com uma fatia que corresponde a apenas 6%. China, Índia e Estados Unidos respondem juntos por mais de 60% das vendas totais.
  
MicroEssentials 
 
Para prosperar e ter alta produtividade, as lavouras precisam de quantidades adequadas de três macronutrientes primários - fósforo, potássio e nitrogênio.
 
Os fertilizantes da Mosaic atendem a essas necessidades e oferecem uma ampla variedade de opções para o desenvolvimento e manutenção de um programa eficaz de fertilidade de solo.
 
A MicroEssentials é uma inovadora linha de fertilizantes fosfatados desenvolvida pela empresa. Seu processo de produção reúne em um único grânulo altas concentrações de nitrogênio, fósforo e enxofre, tanto na forma de sulfato, prontamente disponível, quanto na forma elementar.
 
Entre os diversos benefícios estão: a alta concentração de nutrientes, gerando economia em função dos menores volumes de aplicação, estocagem e frete; Facilidade no manejo da adubação, pois, além da alta concentração de fósforo, possui enxofre elementar de liberação gradual, com grande efeito residual no solo e aumento potencial da produtividade, devido à possibilidade de plantio mais rápido, e maior retorno sobre o investimento, resultado da redução dos custos operacionais e dos ganhos crescentes em produtividade. Fonte: Mercado do Cacau
- See more at: http://www.mercadodocacau.com/noticia/26037/mercado-de-fertilizantes-esta-aquecido-no-sul-da-

http://www.mercadodocacau.com/
http://www.mercadodocacau.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é