Pular para o conteúdo principal

APPI cria factoides sobre feriado do professor e planejamento de aulas


Mais uma vez, a Associação de Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB/Sindicato) distorce os fatos e dissipa inverdades sobre o andamento do processo educacional do município. Em nota, divulgada na manhã desta quinta-feira, dia 16, o sindicato divulgou falsas informações sobre o feriado do dia dos professores e sobre o planejamento das aulas.
Ao contrário dos boatos espalhados pela APPI, não houve arbitrariedade nenhuma com relação à data de comemoração do Dia do Professor e sim uma forma democrática de celebração. Conforme explica a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, algumas escolas, como a Paulo Freire, optaram por transferir o feriado do dia 15 para a próxima segunda-feira, dia 27, fazendo uma ligação com o feriado do servidor público, na terça-feira, dia 28. Outras, como a Temístocles Andrade, decidiram comemorar no próprio dia 15.

Já com relação ao planejamento de aula, a secretária informa que no último dia 9 de outubro apresentou proposta ao Conselho Municipal de Educação (CME), sugerindo que a atividade fosse realizada aos sábados, mediante pagamento de hora extra aos professores. A proposta foi aceita por votação da maioria no CME e, por isso, se descarta qualquer tentativas de imposição da medida, que foi tomada justamente para evitar prejuízos no andamento do período letivo.  
Segundo Marlúcia Rocha, esta se trata de uma medida administrativa voltada para superar o problema com folha de pagamento da prefeitura encontrada em 2013, que ultrapassa os limites prudenciais determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que está impedindo a realização de concursos públicos.
 Além disso, por se tratar de um período eleitoral, a prefeitura também não pode realizar seleção muitos menos convocar profissionais, em quaisquer setores. – tomamos uma medida administrativa para impedir prejuízos na Educação, ainda não podemos contratar novos profissionais, portanto estamos nos pautando pelos pressupostos legais para assegurar o andamento das aulas. Tivemos uma inciativa respeitosa com os professores, alunos e pais de alunos, no sentido de garantir a continuidade do serviço de educação pública - atesta Marlúcia Rocha. Ainda, segundo a secretária, a prefeitura está somando esforços para viabilizar o cumprimento da lei do piso nacional aos educadores.
 Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 16/10/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é