Pular para o conteúdo principal

Vacinação contra sarampo e poliomielite avança na zona rural de Ilhéus

A campanha teve início na segunda-feira, dia 10, no interior do município e ocorre até o próximo dia 28, visitando todos os distritos, vilas e povoados.
Depois de ter realizado a primeira etapa da Campanha Nacional Contra Sarampo e Poliomielite, no último dia 8, na zona urbana de Ilhéus, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) deu início ao processo de vacinação nas localidades interioranas, pelas comunidades de Aritaguá e São João, na segunda-feira, dia 10. Durante esta terça-feira, dia 11, está com dois veículos percorrendo Sambaituba, Urucutuca e Campinhos. Conforme a programação, nesta quarta-feira, dia 12, a vacinação estará disponível em Castelo Novo e Carobeira.

A Supervisora de Imunização, Walkíria Cardeal, informa que também está sendo aplicada a vacina contra o HPV para as meninas entre 11 e 13 anos de idade. Walkíria Cardeal explica que por conta da extensão da zona rural do município, a vacinação prossegue regularmente até o próximo dia 28; e na zona urbana, a segunda etapa da campanha acontece no próximo dia 22 nos postos de saúde instalados nos mais diversos bairros da cidade. Conforme alerta a supervisora de Imunização, os pais não devem esquecer de apresentar a caderneta de saúde da criança, uma vez que, através das anotações, faz-se a avaliação das vacinas que podem ser aplicadas.
Walkíria Cardeal esclarece que as crianças de seis meses a 4 anos 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas contra a poliomielite, ou paralisia infantil, e as que possuem de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas contra o sarampo. A supervisora salienta que os pais não devem deixar de levar seus filhos para tomarem a dose, pois a poliomielite deixa sequelas perenes e o sarampo causa vários dissabores às crianças. “E para que todas tenham a oportunidade de ficar livres destas doenças, mesmo com a realização da campanha, as vacinas se encontram disponíveis em qualquer posto de saúde municipal, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Vacinação na zona urbana – Na zona urbana, as unidades de saúde que estão atendendo disponibilizando a vacina do sarampo e poliomielite, são as seguintes: no Centro, CAE III (SESP), Almiro Vinhaes (Avenida Princesa Isabel), Posto Saúde da Família (PSF) do Bairro da Conquista, e PSF do Bairro do Basílio; na zona Norte, Centro Saúde do Iguape, Centro Social Urbano (na Barra), e Posto Sarah Kubistchek, no Bairro do Malhado; na zona Sul, Centro de Saúde Herval Soledad (Pontal), PSF do Nelson Costa, Centro de Saúde do Hernani Sá, PSF Ilhéus II, e PSF Nossa Senhora da Vitória; zona Oeste, Centro de Saúde Euler Ázaro, no Teotônio Vilela, PSF Vilela III (Praça), PSF do Salobrinho e Centro de Saúde do Banco da Vitória.
 Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 11.11.14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é