Pular para o conteúdo principal

Deputada volta a cobrar o Porto Sul e retomada da obras da Fiol

Membro titular da Comissão Especial da Ferrovia de Oeste-Leste e do Porto Sul, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) voltou a cobrar dos governos Estadual e Federal o reinício imediato das obras da Fiol e a busca de soluções para resolver o impasse com relação ao porto. Nesta quarta-feira (06) a Comissão se reuniu com secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, para obter informações sobre o andamento das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste e o Porto Sul e convidá-lo a participar da próxima reunião da Colegiado para discutir sobre esse assunto, agendada para o dia 13 de maio.


Além da deputada estadual Ângela Sousa, participaram da reunião os parlamentares Ivana Bastos, presidente da Comissão Especial da Ferrovia de Oeste-Leste e do Porto Sul, Maria Del Carmen e Zé Raimundo. Na oportunidade, Ângela Sousa defendeu que 
a participação do secretário na reunião da comissão tem o intuito de ampliar o debate e mostrar o andamento destas obras que são necessárias para o desenvolvimento do Estado. “A Fiol e o Porto Sul são de extrema importância para a interiorização do desenvolvimento, e nós parlamentares, temos o dever de buscar caminhos para contribuir com o governo, visando que esses projetos sejam concretizados”, destacou.

No início do mês de abril a Comissão Especial da Ferrovia de Oeste-Leste e do Porto Sul se reuniu com o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (SINTEPAV-BA), Irailson Warneaux  para discutir sobre questões relacionadas ao pagamento de direitos trabalhistas aos profissionais que estão na ativa nas obras da ferrovia, as paralisações, além das demissões e os pagamentos de créditos rescisórios.Participaram também da reunião o representante da Secretaria do Trabalho Emprego Renda, e Esporte (Setre), Pedro Marcelino, e da Força Sindical, Vitor Costa.

A deputada estadual Ângela Sousa(PSD) ressaltou a preocupação com as demissões de trabalhadores, causando um grande problema social. De acordo com a deputada, com a paralisação nas obras da Fiol centenas de trabalhadores foram dispensados e agora estão desempregados, sem condições de sustentarem suas famílias. “Precisamos garantir não somente o pagamento dos direitos trabalhistas, mas o retorno desses trabalhadores às suas funções”, defendeu a parlamentar.


Ângela Sousa também explicou que a paralisação das obras da Fiol interfere diretamente nas ações para a implantação do Porto Sul, dois equipamentos de fundamental importância para o desenvolvimento de toda a Bahia. “É preciso compreender que não haverá ferrovia sem porto e vice-versa, por esse motivo é necessário intensificar as discussões e buscar as soluções para os entreves para que o Porto Sul possa se tornar realidade”, argumentou. A deputada estadual voltou a defender a implantação do Porto Sul e da Fiol, considerando os benefícios que esses equipamentos trarão para a região, gerando milhares de empregos e atraindo diversas empresas.
Por - Edy Camargo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é