Pular para o conteúdo principal

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

O presidente da Associação Brasileira dos Operadores e Fornecedores para Arenas Multiusos (Abrarenas), Eduardo Martins, mostrou preocupação com o acesso dos torcedores aos estádios e informou que a ocupação média de público durante o Campeonato Brasileiro de 2014 foi de 16.555 torcedores por partida. “O torcedor precisa ter acesso facilitado porque os jovens estão preferindo assistir o campeonato espanhol pela TV do que os jogos do futebol brasileiro”, disse.
O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Hamam explicou que os gestores dos estádios multiusos são responsáveis pela realização de jogos, shows, congressos e convenções para conseguir recursos para amenizar despesas e movimentar o turismo em suas sedes. “As arenas têm se tornado fundamentais para o desenvolvimento do turismo”, afirma.  
O Secretário de Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena, disse que o preço dos ingressos é cobrado pelo clube mandante e o Estádio Mané Garrincha vem cumprindo sua missão de arena multiuso. Ele explicou que a secretaria é um instrumento de desenvolvimento de grandes eventos e as características do estádio não é só de jogos de futebol.  Recena confirmou que o estádio já tem 50 eventos confirmados e vai transferir três secretários para o local o que vai gerar uma economia anual de R$ 14 milhões aos cofres públicos.
Na opinião de Márcio Marinho, a agenda positiva do futebol além das dívidas dos clubes também tem de evitar que as arenas se transformem em  “elefante branco”. O parlamentar disse que está trabalhando para o desenvolvimento do esporte brasileiro como inclusão social para proporcionar saúde à população e evitar que crianças, adolescentes e jovens se envolvam com as drogas.
Da assessoria do deputado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é