Pular para o conteúdo principal

Volume de chuva em Ilhéus hoje foi 11 vezes maior que a média para um dia

Para evitar acidentes graves, a Defesa Civil alerta que moradores de áreas de risco deixem suas residências preventivamente
 A Coordenação de Defesa Civil da Prefeitura de Ilhéus informou que o volume de chuva que caiu sobre a cidade na madrugada desta segunda-feira, 29 de junho, até as primeiras horas da manhã, foi 11 vezes maior que a média para um dia. Segundo Joandre Neres, coordenador de Defesa Civil, o pluviômetro instalado no bairro Conquista registrou o volume de 99,60mm de chuva, enquanto que o equipamento localizado no Malhado contabilizou 70mm no mesmo período. “Esse volume é 11 vezes maior que o normal para um período de 24 horas”, afirmou.

Em virtude do ocorrido e da intensa chuva que caiu sobre a cidade nos últimos dias, o prefeito Jabes Ribeiro reuniu diversos secretários na manhã de hoje, juntamente com a Defesa Civil, e determinou que toda a equipe à disposição do Programa Ilhéus em Ação esteja a serviço das providências para reduzir os estragos causados pela chuva. Ele autorizou também que a Secretaria de Infraestrutura crie uma equipe específica para acompanhar a Defesa civil durante os atendimentos de emergência.
O coordenador de Defesa Civil, Joandre Neres, enfatiza que embora a Prefeitura de Ilhéus realize trabalho preventivo contra acidentes decorrentes da chuva, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) enviou alerta ao município sobre a possibilidade de ocorrência de um volume ainda maior de chuva sobre a cidade entre hoje, segunda-feira, até quarta-feira, 1º de julho. Conforme dados de monitoramento, pode chover em Ilhéus 84mm nesse período.  
Neres afirma que lonas plásticas estão sendo instaladas em morros e visitas técnicas são realizadas para conscientização dos moradores que residem em áreas de risco. Ele recomenda aos ilheenses que moram nessas áreas que deixem seus imóveis, de forma preventiva, e se alojem em casas de parentes ou amigos, a fim evitar acidentes. Segundo disse, até o momento, foram registrados pontos de alagamento na cidade, além da queda de três árvores no Banco da Vitória, Salobrinho e Malhado. “Constatamos ainda cinco pontos de deslizamentos em altos da zona urbana. Duas famílias foram retiradas de suas residências na Rua João XXIII, no Alto do Basílio.

Secretaria de Comunicação Social –Ilhéus – 29.6.15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é