O dia 15 de julho foi instituído no
Brasil em 1992, por proposição da Ordem Nacional dos Escritores, para lembrar o
Dia do Homem e por consequência, os cuidados que o sexo masculino deve ter com
sua saúde. Desde então as atenções para tal data vêm se tornando crescentes,
sobretudo por parte de autoridades políticas e por núcleos de especialistas na
saúde do homem.
Posteriormente, por iniciativa de um
médico de Trinidad e Tobago, Dr. Jerome Teelucksingh, ele propôs à ONU em 1999
a criação da data específica, principalmente levando-se em conta certas doenças
que só acometem o homem, como câncer de próstata. Em muitos países a data
criada pela ONU é comemorada em 19 de novembro.
Valorizar o homem
Desde o início do século XXI,
muitas campanhas vêm sendo feitas em vários países com o objetivo de
conscientizar os homens da importância de cuidarem de seu corpo e de sua saúde.
Outro dos objetivos da reflexão que propõe o Dia do Homem é a igualdade
entre os gêneros masculino e feminino. O alvo principal dessa proposta é a
mudança de comportamento com relação a muitas posturas colocadas, tanto por
condutas machistas quanto por condutas do radicalismo feminista, que restringem
o debate da valorização profissional e social da mulher e do papel fundamental do
homem nesse processo.
Considerando existir o Dia da Mulher,
da Criança, dos Avós e muitas outras datas comemorativas, O Boticário resolveu
valorizar também o Dia do Homem criando fragrâncias especiais para lembrar a
data. Pensando nisso a loja O Boticário do Shopping Jequitibá, em Itabuna, vai comemorar o 15 de julho participando de uma iniciativa
especial para celebrar o Dia do Homem. Promotoras distribuirão encartes e farão
a experimentação dos produtos da linha Quasar Evolution – lançada em edição limitada para o Dia do
Homem. Além da fragrância, os consumidores poderão conhecer o Gel Creme Após Barba e o Antitranspirante Aerosol lançados com
a mesma fragrância.
Por - Ramiro Aquino
Comentários
Postar um comentário