Pular para o conteúdo principal

Ninguém tira Cunha do cargo e ninguém retirou apoio do presidente da Câmara.

Ninguém tira Cunha do cargo e ninguém retirou apoio do presidente da Câmara.

A Folha de São Paulo está em campanha aberta para incentivar o afastamento de Eduardo Cunha do cargo. E passando informações de que ele não teria recebido apoio dos seus correligionários. Duas conclusões estúpidas de um veículo de comunicação que entregou a cobertura do PT para Marina Dias, filha de José Américo Dias, secretário nacional de comunicação do PT e afilhada de Edinho Silva, ministro de Comunicação da Dilma. O PT manda na redação da Folha.

A verdade é que ninguém publicamente retirou apoio de Eduardo Cunha. O seu grupo de mais de 200 deputados usou o telefone e não os jornais para manifestarem que estão fechados com o presidente da Câmara. Nenhum peemedebista de peso criticou Cunha. Nem ministros de Dilma. A nota do PMDB saiu burocrática e  frouxa. Cunha está mais apoiado do que nunca nas internas e nos bastidores. Nem mesmo o Palácio do Planalto respondeu aos ataques do presidente da Câmara. Acovardou-se e apequenou-se atrás de uma notinha em que implora "imparcialidade", revelando todo o medo e pânico que tem de Cunha.

Aí vem o outro factóide:o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Baseado em quê? Nas patacoadas do deputado idiota Sílvio Costa que esquece Mercadante e Edinho Silva que foram citados na Lava Jato e não foram afastados? Não há fato concreto que possa sequer suscitar a discussão sobre o afastamento de Cunha. Cunha não cometeu nenhum delito, não está atrapalhando as investigações da Lava Jato.  Além do que o afastamento do presidente da Câmara é uma questão “interna corporis” da Casa Legislativa e uma decisão do Judiciário caracteriza uma interferência indevida de um Poder no outro. Que interesse teria o Judiciário em comprar uma briga do Executivo com o Legislativo?

Ninguém vai encostar um dedo em Eduardo Cunha e o que ouviremos serão apenas os gritinhos e chiliques do PCdoB, PT, PSOL e outros partidos interessados em dominar a Câmara, como em outros tempos. Por mais que queiram apresentar o presidente da Câmara como derrotado, ele é o grande vencedor do embate. Tanto que, ontem, já instalou a CPI do BNDES e dos Fundos de Pensão, enquanto Dilma fugia da imprensa para não dar entrevistas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é