Pular para o conteúdo principal

Aleluia acusa governador de deixar trabalhadores da Fiol com ''fome''

Trabalhadores da ferrovia fazem manifestação por salários atrasados (Foto: Divulgação)
Trabalhadores da ferrovia fazem manifestação por salários atrasados (Foto: Divulgação)
"Enquanto o governador Rui Costa vive armando palanque para ficar bem na foto, trabalhadores passam fome na Fiol, a ferrovia que não anda", diz o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, sobre a notícia de que o consórcio responsável pelas obras da estrada de ferro que não tem prazo para acabar não vem pagando os operários há quatro meses, deixando-os à míngua, conforme denunciado em recente audiência pública em Guanambi.

"Se prefere ficar fazendo pose e não vai à Brasília cobrar de sua presidente uma solução para a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que, pelo menos, o governador demonstre na prática o humanitarismo que vem sendo divulgado diariamente nas colunas de jornais. Rui, não deixe esses trabalhadores morrerem de fome", clama o parlamentar baiano.

Aleluia não se surpreende com a revelação de que o governador prioriza às câmaras de vídeo e fotografia ao sofrimento de trabalhadores e suas famílias. "O PT só é partido dos trabalhadores no nome. Senão, os petistas não estariam fazendo um governo tão cruel com aqueles que trabalham, promovendo a corrupção, a inflação, a recessão e o desemprego".

O líder democrata ainda aproveita para recomendar ao padrinho de Rui Costa, o ministro Jaques Wagner, que trabalhe em vez de ficar fazendo gracinhas nas redes sociais. "Quando deveria ter se pronunciado em defesa da nação brasileira contra a ameaça de invasão do presidente boliviano Evo Morales, o ministro Jaques Wagner fingiu que não foi com ele. Mas agora fica debochando nas redes sociais de verdadeiros defensores da democracia brasileira".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é