Pular para o conteúdo principal

O " Vem pra Dentro" acabou com o "Vem Pra Rua."

 
Com todo o respeito. É apenas opinião. No momento em que os movimentos que vou apelidar de "Vem Pra Rua", que sempre foi o mais expressivo, veio para dentro do Congresso, acabou a sua força. Aí estamos. Um acapamentozinho na frente dos dois penicos igual ao de índios, MTST, maragaridas, MST ou qualquer outro "movimento social". Resultado disso? Zero! Brasília não dá a mínima pra isso, passa, olha as barraquinhas e imagina a quela bagaceirada lutando contra alguma PEC que tira poder ou salário. Gente algemada dentro do Congresso? Põe no google. Irrelevante e insignificante. Isso se faz desde 1988 e os resultados são pífios. Políticos fazem visitas de solidariedade, indicam um assessor para acompanhar, no máximo alguém faz um pronunciamento e acabou.

Mas o pior de tudo. Delegações oficiais de meia dúzia que se julgam os representantes de um a dois milhões que foram às ruas vão para gabinetes posar em fotos com corruptos reconhecidos. Tenho vergonha de publicar aquela foto com Eduardo Cunha!  Reduziram milhões a meia dúzia. Reduziram a força das massas ao falso poder dos coxinhas, como são nominados pela esquerda. Interesses políticos pessoais? Sou o mais poderoso? Sou o mais famoso? Sou futuro vereador, deputado? Interesses pessoais no lugar do interesse popular?

Atalhando, hoje temos tudo o que não tínhamos para chegar ao impeachment ou cassação de Dilma Rousseff. Não temos que ir para dentro do Congresso, mas sim para onde tudo começou. As ruas, Com milhões e não com meia dúzia. Avançar sobre o Congresso. Tomar a Esplanada. Explicar para o povo que temos a maior crise econômica de todos os tempos porque assaltaram o país para reeleger Dilma. E botar o povo a exigir, agora com provas, o "Fora, Dilma".

O povo já sabe disso e só está esperando o chamado. Antes, os "vem pra rua" não queriam políticos. Agora deveriam exigir a presença deles. Abrir os caminhões de som para a Oposição. Exigir que a Oposição vá para a rua. Esse é o caminho. Trazer o Congresso para os movimentos. Saudá-la! Cobrá-la! Exigir que eles assumam publicamente a luta pelo fim deste governo ladrão e corrupto.  Mostrar que temos lado e que a eleição é só em 2018. Chega de interesses pessoais nos "vem pra rua". Que os movimentos cumpram sua origem: botar milhões nas ruas. Só eleitor na rua atemoriza os políticos. Mas também é só povo que os compromete e emociona.  Como está, vai ser pizza no STF, no STJ, na PGR, na Câmara, no Senado, no TCU e no TSE. Sobrará Sérgio Moro. Fatias de Sérgio Moro. E o mesmo país putrefato de corrupção onde vivemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é