Pular para o conteúdo principal

Natal, nostalgias, tristezas e alegrias!

Natal, nostalgias, tristezas e alegrias!
Antonio Nunes de Souza*

Queiramos ou não, esses três sentimentos são, basicamente, fortes marcas em todas nossas vidas, que, nessa festividade, talvez a maior do mundo, batam fortes em nossas memorias, corações e sorrisos! Natal, merecidamente, o maior acontecimento religioso, lembrando a chegada a terra do menino Jesus. O filho de Deus, que desceu somente para trazer aos homens a palavra de Deus!

Não está, de modo algum, dentro das minhas características de escritor, utilizar-me dessa vertente um pouco biográfica, para narrar fatos. Sou e reconheço, um criador de loucas “estórias”, esforçando-me para fazer rir e, ao mesmo tempo, enviar mensagens, sub-repticiamente, sobre o assunto abordado!

Porém, como sempre temos um dia que fraquejamos, ou tomamos forças suficientes, achamos por bem expressar todos os meus sentimentos para nossos queridos leitores, mostrando nossa visão, peculiar e detalhada desse dia, verdadeiramente, muito especial!

NOSTALGIA: Quem, por mais distraído ou desmemoriado que seja, não se lembra que, na sua mais tenra infância, com uma fé das maiores, fazia seus pedidos para Papai Noel, muitas vezes até de coisas que não era possível, financeiramente, para “seus pais”, mas, esses quando viam os brilhantes olhos e as esperanças dos seus queridos filhos, se sacrificavam para torna-los alegres e, logicamente, ver a felicidade estampada nos rostos infantis em função do presente solicitado e recebido. Passados alguns anos, com a descoberta do verdadeiro “Papai Noel”, você sente a decepção de sua fantasia, mas percebe quanto seus pais foram bons, generosos e carinhosos naquele período de sua vida! Com o caminhar dos anos, você um dia passou a ser o bom velhinho para seus filhos e, certamente, relembrar sua infância e procurar fazer o que, meigamente, fizeram com você por muitos anos no passado já distante! Desta feita, já prevendo tudo que aconteceu com você, será em breve, repetido pelos seus queridos filhos!

TRISTEZA: Como podemos esquecer daqueles que preencheram nossas vidas, nos acompanharam, orientaram, deram carinhos e conselhos, ajudaram a forjar nossos hábitos, costumes e comportamentos? Jamais e de forma alguma! Esses nossos queridos pais, parentes, bons amigos, filhos levados por fatalidades. Enfim, uma gama de pessoas amadas e que nos amavam sem sobras de dúvidas que, por ironia do destino ou atendendo aos apelos das idades, deixaram uma falta de presença, porém, uma marca eternamente viva em nossas mentes. Foram-se e, pesarosamente, no Natal, principalmente, nos lembramos com a maior carga de afetividade e saudade!

ALEGRIA: Quem, mesmo com as lembranças nostálgicas e as tristezas, pode resistir a uma festividade onde todos estão sorrindo, fazendo esforços para ver alguém feliz, as cidades iluminadas, presépios, enfeites e músicas sentimentais, algumas ou muitas vezes, ganhando ou dando presentes e, sem esquecer, comemorando o aniversário do nosso amado Jesus de Nazaré? Tenho certeza que ninguém!

Poderia escrever muito mais, entrando em maiores detalhes, porém, prefiro simplificar, passando apenas o básico, uma vez que, “para os bons entendedores, meia palavra basta!”
Um Feliz Natal para todos, com abraços fraternos e afetivos, desejando que, não acreditando mais no “bom velhinho”, possa ele aparecer, inesperadamente, dando-lhe tudo que você merece!

Não custa nada colocar os sapatinhos na janela! Rs rs rs


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é