Pular para o conteúdo principal

O avesso do avesso! - ARTIGO DE ANTONIO NUNES

 O avesso do avesso!

Antonio Nunes de Souza*
Pelo título, pode parecer que estou me referindo a canção Sampa de Caetano Velloso, mas, nada tem a ver com músicas e poesias. O caso é mais complexo e surrealista, capaz de fazer as loucuras Fellinianas dos seus geniais filmes vanguardistas há muitos anos, parecerem estorinhas para crianças!

Essa lamentável inversão que me refiro é com relação aos incríveis fatos e atos que estão acontecendo no Brasil, onde, em vez do serviço público, através dos seus políticos, darem exemplos dignos e lições de ética, estão eles, copiando os comportamentos altamente condenáveis dos bandidos, aproveitando as técnicas e coberturas das leis obsoletas, para procederem da mesma forma, sem mesmo terem preocupações de revira voltas, já que seus colegas, em maioria, também são adeptos de tais procedimentos, obviamente, sendo uns mais que outros, mesclados de cegos convenientes, que preferem as omissões e continuarem com seus mandatos garantidos!

Todos sabemos que, inúmeros bandidos que estão presos, comandam suas quadrilhas, estando eles blindados em prisões que lhes proporcionam segurança, garantia e tratamentos especiais. E, mesmo sendo de conhecimento geral dessa bárbara ocorrência, todos já se conformaram como só fosse uma normalidade que poderia até ser copiada e usada com cobrança de “franquia”.
E não é que estamos vendo ao vivo e a cores “o avesso do avesso”, sendo os métodos de Escadinha, Marcola, Escobar e o maior de todos que iniciou esse esquema, Fernandinho Beira Mar utilizado por políticos?

Pois é rapazes! Perplexos estamos, curtindo nos noticiários, o senhor “Duduzinho Beira Lama”, blindado por 50% de seus colegas, depois de, praticamente, comprovadas suas fétidas e desonradas culpas, comandar uma instituição das mais importantes do país, sorrindo e debochando do seu povo, numa imitação vergonhosa, provavelmente, copiando a metodologia dos condenados. Em vez de darem bons exemplos, para fazer esses homens voltarem a sociedade, estão copiando os “modus operandis”, sem as menores cerimônias!

Só nos resta esperar, pois, nessa guerra não terá vencedores, golpes nunca foram resultantes de soluções e, com esses homens nos poderes, as vergonhas continuarão surgindo, pois, estamos lidando com lobos querendo engolir lobos!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – Agral – antoniodaagral26@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é