Pular para o conteúdo principal

Vitória racha e Justiça decide suspender reunião da Assembleia Geral

A reforma do estatuto, prevendo a democratização do clube, não interessa a muitos conselheiros que querem se perpetuar no comando do E.C.Vitória.
A reforma do estatuto, prevendo a democratização do clube, não interessa a muitos conselheiros que querem se perpetuar no comando do E.C.Vitória.
O juiz Gustavo da Silva Machado, da 1ª Vara de Juizado Especial de Causas Comuns, acatou uma ação movida por um grupo de conselheiros do Esporte Clube Vitória e determinou que o clube não convoque Assembleia Geral Extraordinária para a votação da reforma do estatuto, inicialmente marcada pelo Conselho Deliberativo do clube para o dia 20 deste mês.

Na ação, esses conselheiro apontam ''irregularidades no processo de reforma'' do estatuto. A reunião da Assembleia Geral foi marcada pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha. A reforma do estatuto criou várias alternativas para a democratização do Vitória, entre as quais o estabelecimento de eleições diretas, previstas para dezembro de 2016. Mas existem conselheiros contra as eleições. José Rocha e outros conselheiros devem recorrer contra a decisão.

A decisão da Justiça ocorre após o presidente do Vitória, Raimundo Viana, criticar publicamente o processo de reforma do estatuto. Na última sexta-feira, o gestor chegou a convocar a imprensa para falar sobre o assunto e afirmou que o houve “atropelamento do estatuto” na condução do ação pelo conselho deliberativo, uma vez que, segundo ele, teriam sido ignoradas reuniões e feitas alterações arbitrárias na comissão de reforma.

A decisão da Justiça considera que nova assembleia geral seja convocada somente após a apreciação das emendas propostas pelos conselheiros e que estas sejam referendadas pelo Conselho Deliberativo, que segundo rubro-negros é controlado pelos ex-presidentes Alexi Portela e Carlos Falcão. A decisão indica ainda que caso a assembleia geral seja realizada, o Vitória estará passível de multa a ser fixada pela Justiça, e todos os atos determinados poderão ser anulados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é