Pular para o conteúdo principal

Marchinhas e irreverência marcaram desfiles de blocos no Ilhéus Folia

 Um deles foi o bloco Deboche, do alto da Conquista, que comemorou 40 anos de criação.

Após a passagem do agito comandado por grandes trios elétricos que arrastaram dezenas de foliões por toda a avenida Soares Lopes durante os três dias de festa, também as bandas musicais formadas por instrumentos de sopro e de percussão empolgaram o público. Ao som de antigas marchinhas de carnaval, muitos foliões e blocos de sujo e de arrasto animaram o público.

 Durante a passagem do bloco Deboche, do alto da Conquista, comando pelo radialista Cleofas Santos, que comemorou 40 anos de fundação, uma multidão se encarregou de colorir o circuito da folia, com mistura de sons e ritmos diversos. O grupo desceu o morro com cerca de 150 pessoas de idades variadas, com carro-bar.
 Irreverência – No período da tarde e início da noite de sábado e de domingo, na Avenida Soares Lopes, era grande o número de “caretas” e pessoas fantasiadas que desfilavam de forma individual ou em blocos. Cada um se preocupou em levar criatividade e irreverência nas fantasias. Um deles era o mecânico de automóveis Adalbérico Chaves Paim de Oliveira, que estava acompanhado do pintor de veículos Adízio Santos.
 Outras pessoas com diversas fantasias simples ou improvisadas e outras até meio sofisticadas também se divertiam. Crianças, jovens e adultos de ambos os sexos mostraram inúmeros estilos e gostos bem diferentes, com predominância para os blocos de travestidos, antiga marca do carnaval de Ilhéus.
 Da - Secretaria de Comunicação Socia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é