Pular para o conteúdo principal

Temer reage a Dilma e critica tentativa de ‘desqualificação’ e ‘agressões’

O vice-presidente da República, Michel Temer, chega ao seu gabinete em Brasília (DF) -  (Valter Campanato/Agência Brasil)

O vice-presidente da República, Michel Temer, chega ao seu gabinete em Brasília (DF) – (Valter Campanato/Agência Brasil)
O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira que é alvo de tentativas de “desqualificação” por meio de “eventuais agressões”. Sem mencionar o nome da presidente Dilma Rousseff, o peemedebista rebateu a alegação feita pela petista à imprensa internacional de que é vítima de um golpe patrocinado por ele.
Fui provocado para aquelas entrevistas, achei que deveria dizer alguma coisa à imprensa internacional, já que houve manifestações [de Dilma] em relação à imprensa internacional, especialmente pretendendo desqualificar a minha posição. Acho que o Brasil não merece desqualificação, por meio de eventuais agressões à Vice-Presidência”, disse Temer na saída de seu gabinete, no anexo do Palácio do Planalto. Temer ocupa interinamente a presidência da República, enquanto Dilma está nos Estados Unidos.
Em entrevista a jornalistas estrangeiros na terça-feira, Dilma afirmou se sentir “muito triste” pelo vice-presidente estar conspirando de “forma aberta” contra ela. “É muito pouco usual que haja assim um vice-presidente da República. Acho que a conspiração se dá pelo fato de que a única forma de chegarem ao poder no Brasil é utilizando métodos, transformando e ocultando o fato de que esse processo de impeachment não é um processo de impeachment. É uma tentativa de eleição indireta de um grupo que, de outra forma, não teria acesso [ao poder] pelos únicos meios justificáveis num país que tem uma democracia tão duramente conquistada”, disse ela, na ocasião.
Nesta quinta-feira, Temer deu entrevistas aos jornais internacionais The New York Times, Financial Times e Wall Street Journal nas quais negou conspirar contra Dilma. Ele também demonstrou preocupação com a tese martelada pelo Planalto de que Dilma sofre um processo sem base legal, como se o país fosse uma “república menor” onde “ocorrem golpes”.
Sobre a possibilidade de Dilma ser afastada, caso o processo seja admitido no Senado, o vice-presidente voltou a afirmar que vai aguardar “silenciosa e respeitosamente” a decisão da Casa. Perguntado sobre as conversas que têm tido para montar a equipe de seu eventual governo, Temer respondeu que está “apenas ouvindo”.”Naturalmente, estou sendo procurado por muita gente, estou ouvindo muita gente, mas apenas ouvindo, nada mais do que ouvindo.”
Temer também avaliou como “adequado” o discurso de Dilma na ONU nesta sexta-feira. Havia a expectativa de que ela declarasse ser vítima de um golpe parlamentar no Brasil, mas limitou-se a dizer apenas que a sociedade brasileira saberia “impedir retrocessos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é