Pular para o conteúdo principal

WALMIR DO CARMO E NAYNARA TAVARES LANÇAM LIVROS NESTA SEXTA (4), NA FICC

WALMIR DO CARMO E NAYNARA TAVARES LANÇAM LIVROS NESTA SEXTA (4), NA FICC

ON .
TEXTO: ERIC SOUZA (ASCOM | FICC), COM CONTRIBUIÇÕES DE GUSTAVO FELICÍSSIMO.
Dois grandes ícones da Cultura Grapiúna estarão apresentando os seus trabalhos poéticos em livros que irradiam uma singular literatura itabunense.
DSCF2310
O poeta Walmir do Carmo o seu livro "Essa gente & outros poemas", publicado pela editora Mondrongo. - Foto: Eric Souza (ASCOM / FICC).
Acontece nesta sexta-feira (4), às 18h, no Foyer Cultural da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o lançamento dos livros “Puta Poesia”, de Nayanara Tavares (ilustrado por Carlos Rezende) e “Essa Gente & Outros Poemas”, de Walmir do Carmo, ambos publicados pela editora Mondrongo.
Para o representante da editora em Itabuna, Gustavo Felicíssimo, “o lançamento marca, em ambos os casos, a estreia dos dois autores em livros, muito embora Naynara e Walmir não sejam exatamente debutantes em poesia. São poetas experientes, cujos originais estavam há muito tempo “engavetados””, disse.
Essa Gente e Outros Poemas Walmir do Carmo CAPA
Capa do livro "Essa gente & outros poemas". - Imagem: Reprodução. 

Puta Poesia Naynara Tavares CAPA
Capa do livro "Puta Poesia". - Imagem: Reprodução.
Walmir do Carmo, ao falar do seu primeiro livro de poesias, explica que trata-se de “um livro de poemas que aborda as questões sociais, ambientais e urbanas. Quem ler, irá mergulhar num universo de jogo de palavras que fala por si só das coisas da nossa terra e de pessoas”.
O livro passou por um primeiro lançamento dentro da programação da III Festa Literária de Itabuna (FELITA), realizada em setembro. O autor explica que os primeiros exemplares impressos não foram suficientes para o público que o prestigiou e, por isso, faz esse novo lançamento já com novos exemplares em mãos.
DSC 0205
A multiculturalista Naynara Tavares traz a sua "Puta Poesia" num trabalho que reverbera um viés intrinsecamente feminino. - Foto: Web.
Já Naynara Tavares é mestre em Literatura e Diversidade Cultural. Além de poemas escritos e reescritos ao longo de uma vida inteira, conta com a contribuição luxuosa do cartunista Carlos Rezende em diversas ilustrações distribuídas pelo livro. Sobre o trabalho apresentado, Gustavo Felicíssimo pontua que “sua escrita é segura e tem um forte viés feminino, como neste trecho do poema Natureza Morta: Satisfaço sua sede / Com meu sorriso largo / E mato o meu medo / Com a sede de devorá-lo”. O lançamento dos livros contam com o apoio da FICC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é