Pular para o conteúdo principal

Colapso na saúde publica de Itabuna

Os hospitais administrados pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, seus funcionários estão em pé de greve, por não receberem salários, inclusive, o 13º. Mas independente disso, o  São Lucas, só está atendendo emergência, já  o Manoel Noivais  e Calixto Midlej Filho podem ter seus serviços paralisados a qualquer momento, com uma greve já anunciada  para a  próxima sexta-feira (23). Posição tomada, pelo presidente do Sindicato, juntamente, com toda a categoria, Raimundo Santana.

Base

São Lucas
Já o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, a situação não é diferente. No local, que atende cerca de 130 municípios compactuados, não tem mais leito, falta médicos  e medicamentos. Os seus funcionários estão revoltados, com a atitude da sua direção que resolveu fazer uma festa de confraternização na recepção daquela instituição, para demonstrar à imprensa que está tudo bem. “Isso é desumano!”. Disse, demonstrando sua revolta, um dos enfermeiros do Base. 

Todos esses fatos negativos e de negligências, foi confirmado e denunciado pelo repórter e blogueiro, Beto Capucho, através dos microfones da Rádio Jornal de Itabuna, hoje (20), ao “programa Jota Silva”. Assim como, também, o péssimo serviço da Maternidade Ester Gomes (Maternidade da Mãe Pobre), onde os atendimentos médicos e de parto estão paralisados por atraso de salários. Segundo informação tem funcionário, até cinco meses sem receber o ordenado.

O apresentador Jota Silva, fazendo duras criticas devido ao descaso e desrespeito, principalmente, aos mais carente, no ar, apelou para o Ministério Público.
A “Maternidade da Mãe Pobre”, este ano deixou de ser administrada pela Fundação Fernando Gomes, substituída por outra Fundação da cidade de Camacan e, que, até o momento, não disse para o que veio.

A situação para as gestantes que não têm renda para uma clínica particular é precária. A Maternidade foi criada, pelo então prefeito Fernando Gomes para atender as mães carentes, inclusive, recebia todo enxoval!  
Com todas essas denúncias, podemos dizer que a saúde pública de Itabuna, ou em Itabuna, “caiu no fundo do poço!”, ou melhor, está em completo colapso.  Essa é a herança da calamidade, do final de um governo municipal que não disse para o que veio. E um estadual, inerte e desprezível à população deste município; desta região do cacau. É triste! Ninguém cumpre a nossa Constituição:  Saúde, emprego, segurança e educação, é um direito de todos os que nascem neste país, que parece estar à deriva.
          



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é