Pular para o conteúdo principal

Remoção de camelôs da Cinquentenário transcorreu sem incidentes em Itabuna

 
A remoção de camelôs da avenida Cinquentenário transcorreu sem incidentes e de acordo com a ação programada pelas secretarias de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Urbano, Administração  e Saúde, além da Polícia Municipal. Para o titular da Secretaria de Sustentabilidade Econômica  e Meio Ambiente, John Vinícius Oliveira Nascimento, esta foi uma ação de governo visando o ordenamento do comércio na área central facilitando a acessibilidade das pessoas.


Ele destaca que a ação era necessária porque a situação na avenida Cinquentenário era insustentável. Explicou ainda que os camelôs tradicionais foram alocados na Praça Adami até a inauguração do Shopping Popular, uma obra que foi paralisada e que está sendo reavaliada em termos de cálculo estrutural depois de um acidente ocorrido no final do ano passado.

Para Caetano Azevedo, como estava a situação era insustentável e a avenida Cinquentenário, que é uma referência para o comércio local, “parecia uma feira livre, onde se comercializava carne, galinha, frutas, verduras e tudo o mais.” Ele atribui o que considera empobrecimento do comércio itabunense à omissão dos ex-prefeitos, que permitiram a ocupação dos passeios deixando a área central quase intransitável para pedestres.

Ele acredita que cabe ao governo municipal  concluir o Shopping Popular  e  até mesmo ampliar o projeto “porque afinal de contas todos precisam de trabalho e renda no momento em que o país vive uma crise recessiva”, complementou.

O agricultor Themístocles Nogueira Passos Filho o governo municipal tomou uma decisão polêmica, mas acertada visando melhorar a acessibilidade das pessoas na área central de Itabuna em função da obstrução dos passeios ocupados pelos vendedores ambulantes. Ele destaca a preocupação social, porque o ideal seria transferir camelôs para uma área com infraestrutura adequada onde poderiam trabalhar  gerando emprego e renda.

O comerciante Rolemberg Macedo destaca que o governo tomou uma decisão correta para tentar organizar e disciplinar o comércio, uma vez que Itabuna funciona como um grande polo comercial e de serviços  e o centro da cidade precisa de um ordenamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é