Pular para o conteúdo principal

Settran promove vistoria e seminário com profissionais do transporte escolar

  
 A etapa final do processo de vistoria do transporte escolar em Itabuna é complementado com um seminário, um  momento educacional, onde a equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito  -Settran- trabalha o fator humano e noções de direção defensiva com os profissionais que atuam na cidade.



                 A pedagoga e especialista em trânsito, Elisandra Bispo, explica que o objetivo é a qualificação, o aprimoramento do serviço, no que diz respeito a segurança de trânsito, as regras  instituídas  pelo código,  como também as relações interpessoais.  “A importância do bom convívio, a educação, é o papel fundamental da segurança de condutor de transporte escolar,” destacou.

                Este encontro com os condutores já é feito há  muito tempo e eles são sempre receptivos como parte do programa da Settran e “eles sabem que  este é um momento importante porque  o ser humano deve estar sempre aberto para buscar algo mais  a dividir, a compartilhar. Nós fazemos uma  avaliação sempre positiva, porque a educação no trânsito é o alicerce de um órgão de trânsito”. 

                Elisandra Bispo destaca que o órgão de trânsito tem que ter este papel educativo, no sentido de trazer o conhecimento, promover o aprimoramento continuado, mostrando que os profissionais  tem um papel fundamental na sociedade e que é preciso fazer um trabalho sempre constante de qualificação visando a melhoria da qualidade do serviço.

Assistência Social faz busca ativa de familiares de itabunense que morreu em Sete Lagoas

A Secretaria de Assistência Social de Itabuna iniciou  a busca ativa da família de Maria Edna Nunes Ferreira, que faleceu  esta semana na Unidade de Saúde Hospitalar Monsenhor Flávio D´mato, em Sete Lagoas (MG), em consequência  de AVC – Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico.

A Assistente Social do Hospital informou que a paciente chegou acompanhada do seu companheiro identificado pelo prenome de Ronival, os dois com aparente aspecto que viviam em situação de rua e não portavam nenhum documento pessoal, apenas um Boletim de Ocorrência que não fora tirado na cidade em que os dois se encontravam no momento da morte da vítima.

No BO constam o  nome de Maria Edna Nunes Ferreira, nascida em 28.06.1971, filha de Agenor Pereira Dias e Alaíde Gomes Souza. No documento consta ainda que Edna também informara ser mãe de três filhos Laíza, Márcio, Junior e Thiago (não informando os sobrenomes) e que era natural de Itabuna na Bahia.

 Em Itabuna, Rita de Cássia Fraga Oliveira, do   Departamento de Proteção Básica – Plantão Social  da SAS, de posse das informações acionou os órgãos competentes na busca de dados e informações referentes a Maria Edna, realizou sem sucesso uma busca documental no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão de Itabuna, no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães e na Secretaria de Assistência Social – no setor de Benefícios Sociais no CAD Único - Cadastro Único.

Ela  informa que o  corpo de Maria Edna Nunes Ferreira encontra-se no IML – Instituto Médico Legal de Sete Lagoas e que familiares da vitima podem entrar em contato pelos  telefones para  (31) 31 3773-9305, 3773-2199, 3697- 2550 ou procurar o Departamento de Proteção Básica da SAS em Itabuna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é