Pular para o conteúdo principal

Projeto FAEG-Sul Itinerante contempla população de Santa Luzia com palestras e oficinas no dia 20 de abril


O FAEG-SUL é um espaço para discussão de Políticas Públicas de Cultura e atua com suporte às iniciativas artísticas e culturais do Território Litoral Sul. O projeto itinerante contempla dez municípios deste território.

O Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul) leva ao município de Santa Luzia o Projeto FAEG-Sul Itinerante, no próximo dia 20 de abril, com palestras, oficinas e intervenções artísticas. As atividades serão realizadas no Centro Educacional de Santa Luzia (Rua Ilhéus, s/n), das 9 às 16 horas, com intervalo para almoço.

A programação começa às 9 horas com reunião aberta à comunidade e fala do presidente do FAEG-Sul, Victor Aziz, seguida de participação dos representantes da administração municipal e apoiadores institucionais presentes. Às 10h30min, a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, ministra a Palestra Empreendedorismo Cultural, compartilhando sua vasta experiência nas áreas de Educação, Empreendedorismo, Micro e Pequenos Negócios.

Claudiana Figueiredo é especialista em Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos, mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável e se destaca no desenvolvimento de projetos destinados à geração de trabalho e renda em comunidades em risco de exclusão social. A programação da manhã encerra com intervenções dos artistas de Santa Luzia.  As oficinas ocorrerão no mesmo local, das 13 às 16 horas e estão com inscrições abertas na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e lazer de Santa Luzia ou pela internet, no link http://faegsulba.blogspot.com.br/p/inscricao-oficinas.html.    
São duas oficinas simultâneas: Contação de Histórias e Literatura de Cordel. A primeira será ministrada por Mirian Oliveira, contadora de histórias infantis e infanto-juvenis, licenciada em Pedagogia, especialista em Psicopedagogia e em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar. A segunda por Janete Lainha, mestra em Cultura Popular, presidente da Casa da Cultura Popular (CASAR), cordelista e escritora. Ambas integram o FAEG-Sul.

Sobre o FAEG-Sul

O FAEG-SUL é um espaço para discussão de Políticas Públicas de Cultura. Abriga um conjunto de instituições culturais públicas e privadas, produtores e grupos culturais independentes voltados às questões específicas de interesse do setor. Na pauta dessas discussões estão incluídas questões relativas à formação para as políticas e gestão cultural, qualificação de mão de obra técnica, financiamento, captação de recursos, trocas de experiências, trabalho em rede, parcerias e suporte às iniciativas artísticas e culturais do Território Litoral Sul.
O fórum atua com apoio dos seus membros e das instituições Núcleo de Produções Artísticas (NúProArt), Rede de Museus e Pontos de Memórias do Litoral Sul e dos pontos de cultura Associação Culto Afro Itabunense (ACAI), Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Literatura de Cordel para Todos, Associação Comunidade Tia Marita, Associação Filtro dos Sonhos, Câmara Temática de Cultura do Território Litoral Sul, Centro de Cultura Adonias Filho, Associação Cultural Amigos do Teatro (ACATE); Terroir Cacau, Espaço Cultural IHASE e Fundação Canto das Artes. 
O Projeto FAEG-Sul Itinerante contempla dez municípios do Território Litoral Sul e se estende até dezembro de 2017. As próximas cidades contempladas serão Itapitanga (11 de maio), Mascote (8 de junho), Almadina (13 de julho), São José da Vitória (10 de agosto), Maraú (14 de setembro), Pau Brasil (19 de outubro), Jussari (9 de novembro) e Itaju do Colônia (14 de dezembro).
Conta com apoio financeiro do Governo do Estado, (Edital Nº 24/Territórios Culturais), por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Cultura, Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC) e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (PROEX/UESC).

Serviço:

O que: Projeto FAEG-Sul Itinerante 2017.
Quem: Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul).
Quando: 20 de abril de 2017. Das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
Onde: Centro Educacional de Santa Luzia (Rua Ilhéus, s/n).
Quanto: Gratuito
Contatos/Entrevistas:  Victor Aziz: (73) 98835.8226/WA-99122.8154-3211.1215 e
Eva Lima: (73) 98139.3141/WA-98870.7378.
Produção: Cristiane Santana: (73) 98882.8843/WA-99138.4222-3211.1215.
Assessoria de Imprensa: Jornalista Vera Rabelo: (73) 98809.1730/WA-99168.6320.



Por Vera Rabelo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é