Pular para o conteúdo principal

Ação da SAS promove reencontro de rapaz desaparecido com seus familiares




Quatro meses. Esse foi o tempo de aflição, angústia e ansiedade que a família de Jilson Elias dos Santos passou. O rapaz de 42 anos saiu de casa em janeiro deste ano e desapareceu, deixando a família sem notícias e à espera de informações que levassem a encontra-lo. A espera acabou na tarde desta quarta-feira (17) quando Jilson, que se encontrava na cidade de Campos do Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, finalmente regressou à sua cidade e ao seio da sua família.

O processo de identificação se deu através de um contato da prefeitura de Campos do Goytacazes com a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Itabuna, através da diretora do departamento de proteção especial social, Rosana Bandeira. A assistente social do serviço de abordagem social, Naima Vilas boas, que atuou em contato com a família de Jilson, informa que rapaz possui doença mental e que já tinha o costume de sair e abandonar o lar sempre que deixava de fazer uso dos remédios.
Segundo a assistente social, o próximo passo é orientar a família quanto aos cuidados com a saúde mental dele. “Por falta do uso da medicação, ele teve esse comportamento de sair de casa e agora estaremos o encaminhando ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para que ele seja medicado de modo a evitar esse tipo de transtorno novamente”.
Para a família foi um alívio saber que Joilson se encontrava bem. Ao reencontro, a emoção não pôde ser contida. Orlandi “Tafarel”, cunhado de Jilson, conta que todos os parentes chegaram a pensar que tivesse acontecido algo pior. ”Estamos feliz por ele ter voltado e por ver que ele está bem, pois chegamos até a pensar que tivesse acontecido algo grave, mas graças a Deus hoje pudemos reencontrá-lo com saúde e bem”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é