Pular para o conteúdo principal

Jornalistas de Revista de Bordo de empresa aérea nacional produzem matéria sobre Ilhéus


A jornalista Julia Gouveia e o fotógrafo Paulo Henrique Pompolin, da Revista de Bordo da Latam Airline, estiveram ontem (25) em Ilhéus. Ciceroneados pelo empresário José Humberto de Sá Neri, da Encantus Turismo, eles visitaram o Rio do Engenho e a Lagoa Encantada, importantes pontos históricos e turísticos de Ilhéus. O resultado deste passeio vai ser transformado em uma matéria especial para a Revista Vamos/Latam, cuja tiragem ultrapassa a 265 mil cópias e circula nos principais voos nacionais em 13 aeroportos brasileiros.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Esportes (Setur), Roberto Lobão, os jornalistas também fizeram um reconhecimento das orlas e do Centro Histórico de Ilhéus, registrando a potencialidade turística do município e cenas do cotidiano que servirão de inspiração para a reportagem.

Importância - As mais antigas construções de Ilhéus estão preservadas no povoado do Rio de Engenho. Tombado pelo IPHAN, o patrimônio anterior ao ano de 1550 é formado pelas ruínas da fazenda de Santana, uma das mais antigas do país. A melhor maneira de conhecer as construções é através de passeios de barco que descortinam bonitas paisagens de Ilhéus, além de fauna e flora típicas do manguezal.

Já a Lagoa Encantada fica situada numa área de Floresta Atlântica preservada. Foi descoberta em 1570 e é uma área de proteção ambiental. São paisagens lindas e intocadas até uma pequena vila que cresceu em volta da lagoa. São 14 quilômetros quadrados de espelho d´água, cercados por Mata Atlântica, cachoeiras, ilhas flutuantes, vila de pescadores, fazendas de cacau e uma grande diversidade animal. Próximo à lagoa ficam as caldeiras do Almada, um conjunto de quedas - a maior chega a seis metros de altura - que criam profundos buracos nas rochas, perfeitos para banhos.

Destaque - A Revista Vamos/LATAM investiga temas de destaque no cenário turístico nacional e uma equipe viaja aos lugares escolhidos para percorrer suas ruas, cantinhos escondidos, praias e restaurantes; conversar com as pessoas e, além de tudo, filmar e fotografar os seus atrativos. A finalidade, segundo a publicação? Descobrir os achados de cada lugar.

Roberto Lobão ainda destaca que, nos últimos dias, a cidade ganhou uma importante e destacada mídia espontânea nos principais veículos de comunicação do Brasil, especializados em turismo e gastronomia, resultado da realização do Festival Internacional do Chocolate. “São publicações que atraem novos visitantes e aguçam o olhar de novas pessoas sobre a cidade”, assegura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é